PUBLICIDADE
Notícias

Ceará recebe OSGEMEOS para grafitagem de trens do Metrofor

16:20 | 02/05/2017
NULL
NULL

[FOTO1] 

Trens da Linha Sul e Oeste de Fortaleza, que são pintados em etapa itinerante do Wholetrain desde o último dia 28 de abril, circulam a partir desta terça-feira, 2, com intervenções artísticas da dupla OSGEMEOS (Gustavo e Otavio Pandolfo) e do grafiteiro ISE. A pintura dos trens tem o objetivo de estimular a relação entre o público e o metrô. Ao todo, quatro veículos já foram pintados na capital cearense, sendo que mais três recebem intervenções até o fim da semana. 

OSGEMEOS e ISE convidaram ainda 13 artistas do mundo todo, sendo dez brasileiros e três estrangeiros: Coyo, Toes e Finok de São Paulo, Stile do Rio de Janeiro, Peter da Alemanha, os cearenses Grud, Solrac, Doug, Leo BDSS e o coletivo Acidum e os norte-americanos Josh e Barry Mc Gee - uma das maiores referências artísticas dos irmãos.

Depois de Fortaleza, os trens de Sobral e Juazeiro do Norte também serão grafitados, conforme o Metrofor. A expectativa é que cerca de 40 vagões de 15 trens sejam pintados no Ceará. Em Fortaleza, dez trens circulam na Linha Sul e Oeste, sendo que sete deles recebem a grafitagem.

O projeto Wholetrain já passou por São Paulo, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, João Pessoa, Natal, Vitória, São Luis, e Maceió. A intervenção teve início em 2002, quando Gustavo e Otávio criaram painéis em estações da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos.

OSGEMEOS se envolveram com a cultura Hip Hop em meados dos anos 80, até que no início dos 90 receberam convites para intervenções públicas e exposições.

Redação O POVO Online, com informações do Metrofor

TAGS