Hotel infantil em Fortaleza é opção para ajudar na rotina dos pais
Local exclusivo abre 24h por dia para crianças a partir de seis meses até 12 anosMãe do pequeno Hugo, a veterinária Heleara Félix, 41, optou por não deixar o filho sob os cuidados de uma babá quando precisava sair e teve dificuldades em encontrar um lugar para o filho ficar. "Por ele ser autista, não confio deixar com qualquer pessoa”, explica.
Ela não está só. Muitos pais têm dificuldade em encontrar um local adequado para deixar os filhos durante um compromisso rápido ou mesmo durante a madrugada. Foi pensando nessa fatia do mercado, que a empresária Elaine Holanda resolveu abrir um hotel para crianças em Fortaleza.
Seja assinante O POVO+
Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.
Assine
“A ideia veio de uma viagem que fiz com meu esposo. Percebemos que havia uma dificuldade para os pais aproveitarem as atividades noturnas e, muitas vezes, eles não iam. Quando meus filhos eram pequenos, nós também passamos por isso”, disse.
O serviço foi a alternativa encontrada pela mãe do Hugo. "Deixo ele lá quando preciso resolver uma coisa ou trabalhar. As tias estimulam bastante o desenvolvimento dele, são bem responsáveis, então, prefiro investir na socialização dele a deixá-lo em casa. É muito bom para mim", conta Heleara.
ESTRUTURA
Com capacidade para receber 75 hóspedes, o Corujinha Hotel conta com uma infraestrutura adaptada para o público infantil, atendendo às necessidades de segurança como pisos adequados, proteções nos brinquedos, tomadas, portas, câmeras em todos os cômodos, entre outros. Ao todo, 15 profissionais das áreas da pedagogia e psicologia, alguns em formação, compõem o quadro de funcionários.
Além disso, existe uma adequação do método pedagógico Montessori
à recreação oferecida aos hóspedes. “Seguimos a linha montessoriana no sentido de valorizar a autonomia das crianças”, explana Elaine. A metodologia é acrescida às atividades lúdicas e brinquedos, por meio de estímulos sensoriais e visuais.
De acordo com a proprietária, as monitoras também são preparadas para receber crianças com necessidades especiais, incluindo cadeirantes. “Todo o Hotel é plano e baixinho, na altura da criança, temos monitoras que ficam acordadas durante toda a noite e podem auxiliar na ida ao banheiro", explica.
Podem se hospedar crianças a partir de seis meses até 12 anos. O check-in deve ser feito entre 6h e 22h. Os familiares têm a opção entre planos por hora, diária, pernoite ou ambos.
Serviço
Corujinha Hotel Infantil
Quando: 24h por dia
Onde: rua Silva Paulet, 1275, na Aldeota
Reservas e mais informações: (85) 9 8811.8233 (WhatsApp) / 3393.7848
Facebook: Corujinha Hotel Infantil
Conheça o local:
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente