Participamos do

UPA do Vila Velha é atacada; ninguém fica ferido

A direção da unidade informou que, apesar do susto, ninguém ficou ferido e o atendimento foi normalizado ainda na noite de ontem
09:15 | Mar. 21, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1] 

Atualizada às 9h30min

A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Vila Velha foi atacada na noite dessa segunda-feira, 21. A porta de acesso e a janela frontal do prédio foram quebradas por um único criminoso, que fugiu do local sem ser identificado. Ninguém ficou ferido, e o atendimento foi normalizado ainda durante a noite.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O ataque ocorreu por volta das 18h45min, quando o suspeito entrou no local com um pedaço de madeira, de acordo com a unidade. A diretora da unidade, Ádelis Monique, informou que os procedimentos necessários foram tomados. “Foi só o susto, não teve nada de greve e ninguém ficou ferido”, disse ao O POVO Online.

[FOTO2]O porta-voz da Polícia Militar, tenente-coronel Andrade Mendonça, informou que o caso será verificado. Já o comandante-geral da PM, tenente-coronel Ronaldo Viana, não deu detalhes sobre o caso mas enfatizou que a Polícia está na rua para combater a criminalidade. “Essa é a nossa missão, o bandido não tem vez”, frisou. A direção da unidade esclareceu, em nota, que a motivação do ataque é desconhecida. No momento, cerca de 50 pessoas estavam aguardando atendimento na recepção e correram para as áreas internas. A Polícia foi acionada e esteve no local.

Alguns equipamentos, como mesas e computadores, foram derrubados por tumulto de pessoas tentando entrar nos consultórios médicos e salas de medicação. "Passado o susto inicial, a equipe multiprofissional conseguiu retomar o controle da situação e da ordem no local", diz a nota da direção.

A limpeza a reorganização foi realizada, e os atendimentos foram retomados às 22h30min. A Guarda Municipal, ainda de acordo com a direção, disponibilizou duas equipes para a segurança patrimonial.

Nos últimos dias, duas cabines da PM foram alvos de ataques, sendo que uma delas foi completamente destruída por incêndio enquanto na outra a tentativa de incêndio foi frustrada.

[VIDEO1] 

[FOTO3] 

 

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente