Participamos do

Policial militar que teve perda das funções motoras após acidente recebe cadeira de rodas

19:30 | Mar. 29, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1]O Soldado Alessandro de Jesus Cordeiro, que sofreu um acidente de motocicleta perdeu parte dos movimentos do corpo, há quase dois anos, recebeu nesta quarta-feira, 29, duas cadeiras de rodas especiais. A entrega foi representada pelo Comandante Geral Adjunto, Coronel Adriano Soares, na Divisão de Fisioterapia do Hospital e Maternidade José Martiniano de Alencar.


Segundo foi divulgado pela Polícia Militar do Estado do Ceará, o equipamento foi adquirido de acordo com as medidas do policial e através de uma parceria entre a Câmara de Dirigentes Lojistas de Fortaleza (CDL) e à PMCE.

 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

De acordo com a Coordenadora da Divisão de Fisioterapia, HJMA, Ângela Araújo, o policial responde bem ao tratamento, feito três vezes por semana, e existem grandes expectativas na evolução do quadro clinico. O tratamento é acompanhado por fisioterapeutas, fonoaudiólogos e psicólogos. Também é disponibilizado pela Coordenadoria de Saúde e Assistência Social – CSAS da PMCE, uma ambulância para transportá-lo.

 

Roberta Kelly, esposa de Alessandro, agradeceu ao gesto e disse que a chegada das cadeiras de rodas representam uma melhora significativa no processo de reabilitação de Alessandro. “O tratamento frequente vai melhorar bastante a nossa vida”, afirmou Roberta.  

 

De acordo com o Coronel Adriano, a Polícia Militar, no Comando do Coronel Viana, tem buscado essa aproximação com a tropa, seja durante o serviço operacional ou em assistência, como no caso do Soldado Cordeiro. “Aos poucos estamos tentando essa aproximação com a tropa e seus familiares para formarmos uma polícia mais humana”, disse o Comandante Geral Adjunto.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente