Participamos do

Polícia ocupa o Morro do Santiago na Barra do Ceará

Região abriga facções criminosas que atuam no Estado. Ação faz parte de operação deflagrada pela Secretaria da Segurança
15:39 | Mar. 04, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1] 

O Morro do Santiago, localizado na Barra do Ceará, foi ocupado na manhã deste sábado, 4, por equipes do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) da Polícia Militar (PM), durante a operação Ocupação - Marco Zero, realizada pela Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). A região abriga facções criminosas que atuam no Estado.

Uma tenda foi montada na areia, que funcionará como base. Os agentes também fincaram uma bandeira no topo do morro, onde permanecerá durante dez dias. No período, devem ocorrer ações ostensivas na região, como o cumprimento de mandados de prisão e busca e apreensão.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Conforme a SSPDS, também serão desenvolvidas ações sociais na região, visando a integração com a comunidade. A ação envolve todas as forças vinculadas da Secretaria, como Polícia Civil e Corpo de Bombeiros, e também diversos órgãos da Prefeitura e do Governo, que autuarão em uma estrutura montada na Praça do Santiago, durante o período estabelecido.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente