PUBLICIDADE
Fortaleza
Aerolândia

Passarelas do Canal do Lagamar são inauguradas

Os equipamentos permitem a passagem entre os bairros Aerolândia e São João do Tauape e substituem antigas pontes de madeira

14:38 | 20/03/2017

Visando a melhoria da passagem de pedestres, ciclistas e motociclistas, o Canal do Lagamar recebeu duas passarelas com estrutura metálica, na manhã desta segunda-feira. Os equipamentos substituem as pontes de madeira que faziam a passagem entre os bairros Aerolândia e São João do Tauape. A obra foi a última do pacote de intervenções da Prefeitura, no cruzamento das avenidas Raul Barbosa e Murilo Borges, na Aerolândia.

A remodelação foi inaugurada na manhã desta segunda-feira, 20, pelo prefeito Roberto Cláudio. Com estrutura metálica e piso em concreto, as novas passarelas são mais elevadas que as antigas e foram construídas nos mesmos moldes da passarela instalada na avenida Antônio Sales, no Bairro Cocó.

“Na última enchente, a água ultrapassou as passarelas. Era uma ponte antiga e precária, colocando em risco a vida das pessoas. As novas passarelas são mais altas do que o nível do rio. Uma intervenção simples mas muito esperada pela população”, considera Roberto Cláudio.

Com custo total de R$ 1,7 milhão, o equipamento tem comprimento total de 50 metros e 3 metros de largura, o que permite o uso compartilhado no tráfego de ciclistas e pedestres. No local foram instalados guarda-corpo, rampas de acesso e iluminação.

Redação O POVO Online