Participamos do

Operação no CE resulta na apreensão de R$ 1 milhão em cigarros contrabandeados da África

Foram apreendidos três caminhões, dois veículos e cinco suspeitos foram presos
23:48 | Mar. 06, 2017
Autor Jéssika Sisnando
Foto do autor
Jéssika Sisnando Repórter
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1] Mais de R$ 1 milhão em cigarros contrabandeados da África e que seriam distribuídos em Fortaleza (CE), Amazonas e Pará foram apreendidos em uma embarcação na Praia de Parajuru (Beberibe), nesta segunda-feira, 6.

 

A operação integrada foi realizada pelo Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate), do Batalhão de Choque, Coordenadoria de Inteligência (Coin), da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), Batalhão de Policiamento Turístico (BPTur) e policiamento local.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

 

Segundo o comandante do Gate, major Antônio Cavalcante, foram apreendidas uma espingarda calibre 12, uma pistola calibre .40, três caminhões que fariam o transporte dos cigarros, dois automóveis sendo, uma Hilux e um Corolla que iriam resgatar envolvidos na ação criminosa, além de aproximadamente 2.700 caixas de cigarros.

 

Cinco pessoas foram presas em flagrante suspeitas de envolvimento no esquema do contrabando.  A operação foi desencadeada volta das 20 horas do último domingo, 5, quando a Polícia recebeu a informação de que uma embarcação, na Praia de Parajuru (Beberibe), havia encalhado e que havia possibilidade ter algo ilícito na embarcação.

 

[FOTO2]Enquanto aguardavam amanhecer para realização da vistoria, os policiais prenderam três suspeitos que tentaram fugir ao perceber a presença dos policiais e apreenderam os três caminhões. Os veículos iriam distribuir os cigarros em Belém do Pará, Amazonas e Fortaleza.

 

Por volta das 6 horas da manhã desta segunda-feira, 6, mais duas pessoas em um Corolla preto foram presas. A dupla realizaria o resgate dos envolvidos que foram presos inicialmente.

 

Conforme o major, a Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas na ação deu apoio na ação. "Fizeram a condução da gente até as proximidades da embarcação. Fizemos uma varredura. Encontramos toda essa quantidade de cigarros e no decorrer das investigações prendemos as cinco pessoas”, relatou.

 

Os nomes dos suspeitos ainda não foram divulgados. O caso foi encaminhado à Polícia Federal.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente