Participamos do

Metalúrgico é internado em estado grave após abordagem da PM

A equipe responsável pela abordagem fugiu sem prestar socorro
22:08 | Mar. 08, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A denúncia de testemunhas que pediram para não ser identificadas diz que policiais militares da Força Tática de Apoio (FTA) agrediram um metalúrgico de 24 anos, durante uma abordagem policial de rotina, na calçada da casa da própria vítima, que desmaiou e está internada no Hospital de Maracanaú (Região Metropolitana de Fortaleza). A ação aconteceu por volta das 19 horas desta quarta-feira, 8, no bairro Conjunto Industrial.

"Eles chegaram na viatura do outro lado da avenida, os meninos estavam na frente de casa, chamaram eles de vagabundos, a familia ouviu e abriu o portão. Os policiais apontaram uma arma para a cara dela e mandaram entrar. Pegaram o celular dele e tacaram no chão. Começaram a bater neles com chutes, que ele desmaiou, saiu desacordado", relata.

 De acordo com a fonte, durante toda a abordagem, os três ficaram de costas e foram obrigados a não olhar para os PMs. Ao perceber a situação do jovem desmaiado, a equipe fugiu sem prestar socorro. Wesley Silva Gomes, de 24 anos, foi socorrido por familiares, que o encontraram desacordado e o levaram para o Hospital de Maracanaú, em estado grave. Conforme a fonte, o jovem está desacordado e no balão de oxigênio.

 

   Conforme outra testemunha que também pediu para não ser identificada, a Controladoria Geral de Disciplina (CGD) não esteve no local e foi informado que não seria direcionado nenhuma viatura do órgão para a ocorrência.  

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

 

A CGD informou que vai abrir procedimento para apurar o caso. 

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente