Participamos do

Decon autua nove estabelecimentos que oferecem serviços às mulheres

As vistorias, realizadas para marcar o 'Dia Internacional da Mulher' e nomeada de 'Operação Atena', foram realizadas em seis estúdios de pilates e quatro salões de beleza
20:16 | Mar. 09, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Programa Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Decon), do Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), autuou nove de dez estabelecimentos com serviços destinado às mulheres entre a última segunda-feira, 6, e esta quinta-feira, 9, por algum tipo de irregularidade.

As principais infrações constatadas pelos fiscais do órgão foram: funcionamento sem registro sanitário ou com registro sanitário vencido; ausência de certificado de conformidade do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará e de alvará de funcionamento.

As irregularidades foram identificadas em três estabelecimentos no bairro Aldeota, dois na Cidade dos Funcionários, e quatro entre o Meireles, Parangaba, Parquelândia e o Parque Araxá. As vistorias, realizadas para marcar o ‘Dia Internacional da Mulher’ e nomeada de Operação Atena’, foram realizadas em seis estúdios de pilates e quatro salões de cabeleireiros. Apenas em um estúdio de pilates não foi constatada nenhuma tipo de problema.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O Decon alerta para a importância de denunciar os estabelecimentos comerciais, já que as ações dos fiscais do órgão são programadas a partir de denúncias recebidas. Para denunciar uma empresa, o consumidor pode ligar para o setor de fiscalização do órgão no telefone (85) 3452-4505.

Confira os estabelecimentos fiscalizados pelo Decon

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente