Participamos do

Ceará reduz 9,4% dos homicídios em fevereiro; Fortaleza tem aumento de 5,9%

Além de Fortaleza, houve aumento no número de homicídios no Interior Norte (28,9%). Apresentaram redução de 35,2% e 19% a Região Metropolitana e o Interior Sul, respectivamente
11:49 | Mar. 09, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Ceará apresentou em fevereiro redução de 9,4% no número de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs) – homicídios, latrocínios e lesões corporais seguidas de morte – em relação ao mesmo período de 2016. O segundo mês do secretário André Costa à frente da pasta da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) também teve queda desses crimes na Região Metropolitana (-35,2%), mas Fortaleza e Interior Norte apresentaram aumento.

Ao todo, 269 CVLIs foram registrados no último mês, contra 297 no mesmo período do ano passado. O Interior Norte é o principal responsável por puxar o índice para cima, com aumento de 35,2% de CVLIs. Ao todo, foram 58 assassinatos, 13 a mais do que o registro do ano passado.

A Capital cearense teve aumento de 5,9%, com 90 assassinatos apenas no último mês. No ano passado, foram 85 CVLIs do tipo em fevereiro. Já a Região Metropolitana e o Interior Sul tiveram reduções no índice de CVLIs de 35,2% e 19%, respectivamente. Foram 57 assassinatos neste mês de fevereiro, na Região Metropolitana; no ano passado, foram registrados 88. No Interior Sul, foram registrados 64 CVLIs neste ano e 79 no ano passado.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Os dados foram divulgados na manhã desta quinta-feira, 9, em coletiva para a imprensa na sede da SSPDS. A secretaria destacou que a redução de crimes no Estado é resultado das ações realizadas pelas Polícias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros e Perícia Forense.

Roubos e furtos
Os Crimes Violentos contra o Patrimônio tiveram redução de 13,9% na média do Estado, com queda também em cada uma das subdivisões - Fortaleza (-15,5%); Região Metropolitana (-10,7%); Interior Norte (-7,7%) e Interior Sul (-14,3%).

No que diz respeito aos furtos, os índices apresentaram melhora na capital cearense (-9,3%), Região Metropolitana (-0,3%) e Interior Sul (-0,9%). O Interior Norte teve um aumento de furtos em 2,8%, com 688 registros no último mês.

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente