Participamos do

Apreensão de armas na operação Carnaval sobe 37% em relação ao ano passado

Foram registradas 487 prisões e apreensões em flagrante
18:59 | Mar. 02, 2017
Autor Jéssika Sisnando
Foto do autor
Jéssika Sisnando Repórter
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1]A Polícia Civil e a Polícia Militar apreenderam 91 armas e realizaram 487 apreensões e prisões de pessoas em 108 horas, que correspondem ao período da Operação Carnaval. Esse período começou às 18 horas da sexta-feira, 24, às 6 horas da quarta-feira de cinzas, (1º). Em 2016, o número de armas apreendidas era de 66 e subiu para 91, um aumento de 37,8%.

 

Em relação a apreensão de entorpecentes, houve um aumento de 32,22 quilos para 37,2 quilos, um crescimento de 14,9%. O Secretario da Segurança, André Costa, destacou que houve apreensão de armamentos de grosso calibre, como fuzis e metralhadoras, neste período.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

 

O gestor creditou o aumento das apreensões a atuação dos policiais. "Eles se sentem mais valorizados. E isso tem resultado no trabalho deles nas ruas. Se melhorar de dentro vai refletir fora. A valorização no trato do profissional da Segurança Pública está resultando no trabalho. É o mesmo efetivo com mais resultado. Pois o policial está mais motivado e se sente mais valorizado", ressalta.  

 

 

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente