Participamos do

Sindicato dos professores terá audiência com Seduc

A diretoria do sindicato cobra reajuste salarial de 7,64% para os professores. Reunião com o governo será realizada nesta tarde, na sede da Secretaria da Educação
14:54 | Fev. 21, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A diretoria do Sindicato dos Professores e Servidores da Educação e Cultura do Estado e Municípios do Ceará (Apeoc) será recebida pelo governo em audiência, a partir das 16 horas desta terça-feira, 21, na sede da Secretaria da Educação (Seduc). Os representantes dos professores cobram aplicação do percentual de reajuste do piso nacional, de 7,64%.

O presidente do sindicato Apeoc, Anízio Melo, diz que o governo propõe aumento de 2%, mas a categoria não abre mão do percentual do piso nacional. "Estamos abertos ao diálogo, mas vamos defender nossos direitos até o fim. A nova carreira precisa ser valorizada, precisa ser recomposta a cada ano".

Em nota, o sindicato apontou também a necessidade do reajuste beneficiar tanto os professores efetivos e temporários, como os aposentados.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente