Participamos do

Seminário discutirá elaboração de política estadual contra drogas

O evento acontece no dia 17 de fevereiro, na Unipace. Trabalhos com o tema podem ser inscritos
14:57 | Fev. 17, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
O primeiro passo para elaboração de uma política estadual de combate às drogas será dado no dia 17 de fevereiro. Um seminário temático discutirá assuntos como as políticas nacionais, sob uma visão psicossocial, e a descriminalização de drogas no Brasil segundo a perspectiva jurídica. O evento acontecerá na Universidade do Parlamento Cearense (Unipace) e reunirá trabalhos relacionados ao tema, além de especialistas da área.
 
 
“É uma tentativa de juntar todos os atores que trabalham as políticas, assim como estudiosos, usuários e interessados que podem pensar e entender as consequências para a juventude”, avaliou o secretário especial de Políticas sobre Drogas de Fortaleza, Marcelo Uchôa. Conforme ele, o I Seminário Estadual de Políticas não tem expectativa de encontrar conclusões, mas de fomentar as ideias para que, ao longo de 2017, outros eventos aconteçam em busca de uma diretriz.
 
 
As inscrições são gratuitas e estão sendo recebidas pelo hotsite do portal da Secretaria de Políticas sobre Drogas. São disponíveis 500 vagas e os trabalhos inscritos serão julgados por uma comissão definida pela secretaria. Para Marcelo Uchôa, a discussão é importante e precisa considerar a realidade do consumo, os preconceitos existentes no entorno da questão e as consequências decorrentes do uso problemático e do tráfico ilícito. 

 
 
SERVIÇO

 
 
I Seminário Estadual de Políticas sobre Drogas
Local: Unipace (Av. Pontes Vieira, 2391, Dionísio Torres, Fortaleza - CE)
Data: 17/02/2017
Inscrições: http://migre.me/w0KhT
 
 
 
Com informações da repórter Luana Severo 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente