Participamos do

Rede de fibra ótica de Fortaleza será ampliada

O prefeito Roberto Cláudio (PDT) anuncia nessa terça-feira detalhes do aumento da rede que conecta todos os órgãos do Executivo Municipal
19:35 | Fev. 20, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
Os atuais 240 quilômetros da rede de fibra ótica que conecta todos os órgãos da Prefeitura ganharão reforço. O prefeito Roberto Cláudio (PDT) anuncia na tarde dessa terça-feira, 21, em coletiva de imprensa, detalhes de como será o processo e os prazos para a expansão da chamada Fibrafor.

Na ocasião, o prefeito ainda faz balanço do programa. A Prefeitura de Fortaleza afirma ter uma das maiores redes públicas de fibra ótica do País. Segundo a Prefeitura, a gestão Roberto Cláudio aumentou em quase 1000% a rede, que, em 2013, tinha 26 quilômetros de extensão. Em 2014, o coordenador de Gestão Corporativa de Tecnologia da Informação (COGECT), Haroldo Maranhão, afirmava que a rede economizava R$ 140 mil por mês, gerando ainda uma conexão "com mais qualidade e segurança".
 
"O que tínhamos antes era uma rede que ligava cerca de 30 secretarias. Todos os outros órgãos se ligavam a ela utilizando cabos privados, lentos e caros", disse. Em mensagem à Câmara Municipal na primeira sessão desta nova legislatura,  Roberto Cláudio prometeu integrar os 110 postos de saúde à Fibrafor.

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente