Participamos do

1ª Olimpíada Cearense de Química para universitários recebe inscrições

A ideia do projeto-piloto é que a olimpíada se torne nacional, selecionando estudantes para a Olimpíada Iinternacional de Química
11:36 | Fev. 20, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Estarão abertas, entre os dias 10 e 14 de março próximo, as inscrições para a 1ª Olimpíada Cearense para o Ensino Superior de Química (OCESQ). O projeto de extensão, vinculado ao Departamento de Química Orgânica e Inorgânica da Universidade Federal do Ceará, abre vagas para universitários de Química (licenciatura e bacharelado), Química Industrial, Engenharia Química ou Farmácia.

A olimpíada aborda todas as áreas de química geral, química inorgânica, química orgânica, físico-química e química analítica. Os inscritos devem estar regularmente matriculados nos cursos, podendo ser do primeiro ao último semestre.

De acordo com a UFC, trata-se de um projeto-piloto de olimpíada universitária de Química do País, e a ideia é que a olimpíada se torne nacional, selecionando estudantes para a Olimpíada Internacional de Química.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Provas
Os estudantes do interior do Estado poderão fazer as provas da primeira fase, marcada para 1º de abril deste ano, nos municípios de Fortaleza, Camocim, Juazeiro do Norte, Iguatu, Itapipoca, Limoeiro do Norte, Maracanaú, Quixadá e Ubajara, em espaços a serem divulgados pelas coordenações locais.

A segunda fase ocorrerá apenas na Capital, no dia 13 de maio próximo. Os três primeiros colocados receberão medalhas de ouro, prata e bronze, bem como certificados de participação.

Estudantes entre a 4ª e a 10ª colocação também receberão certificados de participação. Outros prêmios para os primeiros colocados ainda estão sendo analisados pela coordenação do projeto.

SERVIÇO
Inscrições e mais informações em http://ocesq.obquimica.org/

Redação O POVO Online com informações da UFC

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente