Participamos do

Motoristas fazem carreata em defesa do Uber

Cerca de 200 carros estiveram na manifestação, que também é contra projeto de lei que taxa o serviço
19:00 | Fev. 12, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1] Motoristas que atendem pelo Uber, além de simpatizantes, realizam carreata, na tarde deste domingo, 12, em apoio ao serviço. Os motoristas saíram da avenida Carlos Jereissati, no bairro Aeroporto, e foram até a avenida Beira-Mar. A organização estima que cerca de 200 veículos participaram da manifestação.
 
A manifestação também se mostrou contrária à regulamentação do serviço, proposta em janeiro na Câmara Municipal, assim como à sua proibição. Uma viatura da Polícia Rodoviária Estadual (PRE) acompanhou o trajeto, com batedor. Na concentração da carreata, no Aeroporto, estiveram presentes equipes do Comando Tático Motorizado (Cotam). No entanto, nenhum conflito foi registrado. 
[SAIBAMAIS]
 
O projeto de lei do vereador Guilherme Sampaio (PT) propõe que empresas intermediadoras do serviço, a exemplo da Uber, paguem alíquota de 5% referente ao Imposto Sobre Serviço (ISS). "O motorista [da Uber e de táxi amigo] deve ser equiparado ao de táxi, pagar algumas taxas. Agora, o alvo principal não é para ser motorista, mas a empresa que fatura bastante com um serviço que tem impacto sobre o trânsito e transporte de toda a cidade", comentou ao O POVO o vereador à época de proposição do projeto.
 
Redação O POVO Online, com informações do repórter Thiago Paiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente