Participamos do

Homem engole droga ao ver Polícia e acaba no hospital

O suspeito de tráfico engoliu cinco comprimidos e tentou se desfazer dos outros durante abordagem da Polícia Civil
18:42 | Fev. 10, 2017
Autor Jéssika Sisnando
Foto do autor
Jéssika Sisnando Repórter
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1]Edson Rodrigues da Costa, de 54 anos, foi abordado pela Divisão de Combate ao Tráfico de Drogas (DCTD), após investigação que apontou o comércio ilegal de entorpecentes. No entanto, ao perceber a ação da Polícia Civil, engoliu cinco comprimidos de Artane, conhecido como Aranha, no intuito de se desfazer do material. Ele recebeu atendimento médico e acabou preso.

A operação do delegado adjunto da DCTD, Lucas Aragão, com a equipe dos policiais da delegacia especializada, aconteceu na segunda-feira, 6, no bairro João XXIII. A Polícia obteve a informação que Edson traficava há 30 anos, no entanto, nunca havia sido preso.

"Os policiais fizeram campanas no local e na hora da abordagem ele engoliu alguns e tentou se desfazer de outros, mas após as diligências o restante da droga foi encontrada na residência", relata. Conforme o delegado Lucas Aragão, o comércio ilegal acontecia na calçada da residência de Edson. O remédio Artame é tarja preta e utilizado para o mal de Parkinson, mas também é utilizado como uma espécie de estimulante.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Segundo a delegada Patrícia Bezerra, a Aranha, como é conhecida, é usada por pessoas que estão prestes a cometer roubos "para dar coragem" na ação criminosa. A droga tem um efeito semelhante ao da cocaína, mas tem um valor menor. Depois de receber atendimento médico em uma unidade hospitalar, o suspeito foi encaminhado à delegacia e autuado em flagrante por tráfico de drogas.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente