Participamos do

Corredor de ônibus na av. Domingos Olímpio é liberado temporariamente para carros de passeio

Devido a montagem da arquibancada para o desfile carnavalesco, que ocupa parte da avenida, a AMC liberou o uso da faixa exclusiva de ônibus para carros de passeio até o dia 3
16:59 | Fev. 22, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1]Os carros de passeio que transitam pela avenida Domingos Olímpio podem circular pela faixa exclusiva de ônibus até o dia 3 de março. Segundo a Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC), os equipamentos de fiscalização eletrônica foram desativados nos dois sentidos. O motivo deve-se a montagem das arquibancadas do desfile carnavalesco que ocupa uma faixa da via no sentido leste-oeste (Aldeota - Ant. Bezerra).

 

 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Apesar da liberação, os motoristas ainda mantêm o costume de não utilizar o corredor de ônibus. No trecho em que a arquibancada está sendo montada, são poucos os carros que optam por transitar na faixa da direita.

 

%2bLeia Mais: Carnaval de Fortaleza terá oito polos: confira programação oficial

 

O comerciante que estava na via no sentido leste-oeste, Sergio Melo, foi informado da liberação temporária, mas preferiu não arriscar. “Eu li no jornal que pode, mas eu não consigo. Ninguém sabe se nesse quarteirão está funcionando. Acho que apenas no trecho da arquibancada”, disse ao O POVO Online.

 

[VIDEO1] 

 

O aposentado Ivan de Castro disse que todos os dias passa pela avenida e desconhecia da permissão do uso da faixa exclusiva de ônibus. “Eu não sabia”, respondeu ao ser questionado sobre a liberação. Apesar de ter sido informado, ele prefere respeitar a faixa exclusiva.

 

 

A AMC informou que os motoristas podem circular pela faixa da direita nos dois sentidos nos trechos das avenidas Aguanambi e Universidade. Para quem quiser evitar o congestionamento da via, o órgão orientou optar pelas avenidas 13 de Maio e Duque de Caxias.

 

 

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente