Participamos do

Motoristas de ''táxis amigos'' fazem carreata até Prefeitura

Categoria reivindica a criação de 2 mil novas vagas de táxis e protesta contra cobrança de multa para irregularidades
11:42 | Jan. 17, 2017
Autor Ana Rute Ramires
Foto do autor
Ana Rute Ramires Repórter da editoria de Cidades
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1] 

Cerca de 250 motoristas de "táxis amigos" realizam carreata até a Câmara Municipal de Fortaleza na manhã desta terça-feira, 17. A categoria reivindica a criação de 2 mil novas vagas de táxis por parte da Prefeitura e protesta contra a cobrança de multa para irregularidades no transporte remunerado de passageiros em carros particulares, que passou por aumento ainda este mês.

De acordo com o presidente da cooperativa dos taxistas dos bairros de Fortaleza (Cotbaf), Edmilson Rodrigues, os motoristas do serviço não regularizado “não querem deixar de pagar os impostos” e, para isso, querem a abertura de novas vagas de táxis.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

“Foram prometidas 2 mil vagas de taxi para os táxis amigos e mil para para os rendeiros [motoristas que trabalham com vagas alugadas] no ano passado”, afirmou Rodrigues.

A Prefeitura de Fortaleza informou, no entanto, que em maio de 2016 houve uma reunião para avaliar a necessidade de uma nova licitação, em que o prefeito Roberto Cláudio (PDT) se comprometeu a verificar a possibilidade de haver a abertura de novas vagas.

[FOTO2] 

Multas
O grupo também protesta contra a cobrança da multa para irregularidades no transporte remunerado de passageiros em carros particulares. Alteração publicada no Diário Oficial do Município, no último dia 30 de dezembro, aumenta o valor de R$ 761,80 para R$ 1.400.

O segundo artigo da nova lei prevê que a multa para a infração, em caso de reincidência no período de 12 meses, será aplicada até o limite de quatro vezes o valor da penalidade.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente