Incêndio atinge colégio na madrugada no Olavo Bilac
As causas ainda serão investigadas pela Perícia. Ninguém ficou ferido.Um incêndio de pequenas proporções atingiu uma escola estadual durante a madrugada, por volta das 3 horas desta sexta, 20, no bairro Olavo Bilac, em Fortaleza. Segundo o capitão Marcos Flávio Ferreira, do Corpo de Bombeiros, a o Centro de Educação de Jovens e Adulto (Ceja) Paulo Freire estava sem alunos no momento do incidente. A Perícia Forense do Ceará (Pefoce) deve investigar as causas do incêndio.
O fogo começou em uma sala da escola e foi controlado rapidamente por uma viatura do Corpo de Bombeiros. Somente o vigia estava presente quando o fogo começou. A causa mais provável do incêndio, de acordo com o capitão, seria um curto circuito na fiação.
Em nota, a assessoria de comunicação da Seduc informou que um aparelho de ar-condicionado da sala de música do Ceja Paulo Freire entrou em curto-circuito, "e deu início a um princípio de fogo". Segundo a nota, o sistema elétrico foi desligado, e outras áreas da escola não foram atingidas. O Corpo de Bombeiros foi acionado, apagando o fogo ainda no início. A Seduc afirmou ter adotado todas as providências para avaliar a rede elétrica e realizar os reparos necessários. As aulas continuam normalmente no Ceja Paulo Freire.
Redação O POVO Online
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente
