Participamos do

Fortaleza amanhece com forte chuva e tem quarto maior índice de precipitação no Ceará

À frente da capital estão as regiões de Lavras da Mangabeira, Redenção e Pentecoste
09:12 | Jan. 08, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1]

Atualizada às 10h 20min

O estado do Ceará amanheceu sob forte chuva em diversas de suas regiões. Na região do Pici, a Funceme registrou a maior precipitação do Estado, chegando a 55mm. As áreas do Castelão e do Bairro Messejana foram as sexta e sétima maiores precipitações do Estado neste domingo, 8, atingindo cerca de 25 mm. À frente da área estão as regiões de Lavras da Mangabeira (nas proximidades de Iguatu e Juazeiro de Norte), com 46 mm, Caucaia com 38mm, Pentecoste com 35 mm e Redenção, com 34,6. Também foi registrada precipitação em outros 18 municípios do Estado.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

De acordo com a Funceme, esta foi a maior precipitação da Capital desde o dia 12 de maio do ano passado. "As precipitações de fraca e média intensidade ocorreram porque áreas de instabilidade atmosférica avançaram do oceano para o continente trazendo nuvens de chuva".

Como é típico nos dias de chuva, a capital já apresenta problemas no trânsito. A avenida Aguanambi, em obras, apresenta alagamento, causando transtorno no fluxo de carros. A previsão da Funceme é que em Fortaleza, a nebulosidade se mantenha ao longo do dia. A AMC informou, por meio da assessoria, que até o fechamento desta matéria, o órgão havia recebido notificação de sinais apagados ou piscantes em três localidades devido a instabilidade de energia. Dessas três, duas já haviam sido resolvidas. Apenas o cruzamento da Av. Osório de Paiva com a R. Raimundo Neri se mantém com semáforo piscante, entretanto, já há agentes no local. Veja o registro da chuva por volta das 7h 30min no Bairro de Fátima:

[VIDEO1] 

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente