Participamos do

Árvore de Natal vira lar para família de passarinhos

A árvore montada na varanda do apartamento da produtora de moda Camile Correia atraiu um casal de pássaros
11:43 | Jan. 02, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1]Nessa época de Natal, as famosas árvores natalinas tornaram-se ótimos locais para passarinhos fazerem seus ninhos. O caso curioso ocorreu no apartamento da produtora de moda Camile Correia, localizado no bairro José de Alencar. Ela conta que a sua árvore ganhou uma decoração diferente: um ninho de passarinhos.



“No Natal de 2015, passamos 15 dias fora e, quando a gente voltou, já tinha ninhos com os ovos. Foi na primeira vez que a gente (Camile e seu marido) decidiu colocar a árvore na varanda do nosso apartamento. De repente, vimos uma fêmea com os seus ovos no ninho”, contou Camile para o portal O POVO Online.



Eles respeitaram o tempo necessário até que os filhotes tivessem a capacidade de voar. Segundo ela, esse período durou cerca de cinco dias. Neste último Natal, não foi diferente. Ao montar a árvore para o período natalino, a árvore da casa de Camile recebeu mais uma vez uma família de passarinhos.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

 

Confira o vídeo do ninho na árvore

[VIDEO1] 


As decorações da varanda do apartamento de Andria Magalhães, no bairro Joaquim Távora, também se tornaram o lar de uma família de passarinhos. A pedagoga conta que pendurou quadros de pássaros e para complementar a decoração colocou uma gaiola aberta. Em pouco tempo, ela passou a escutar sons de pássaros vindo da sua varanda.  


 

“Não esperava. Eu comecei a escutar os passarinhos, cantando e vi uns fiapos. Já estava bem formado o ninho”, disse ao O POVO Online.

 

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente