Participamos do

Após chuva, lama se acumula em trecho reformado da Beira Mar

A área em frente ao Parque do Riacho Maceió apresentou lama e mau cheiro no fim da tarde deste domingo, 8. O espaço foi inaugurado pela Prefeitura há 17 dias
18:22 | Jan. 08, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1] 
O odor de esgoto e a lama acumulada nas bordas da avenida Beira Mar, em frente ao Parque do Riacho Maceió, incomodou quem passou pelo local no fim da tarde deste domingo, 8. A sujeira ficou evidente depois das chuvas registradas na Capital. Não era difícil encontrar pessoas tentando escapar das impurezas e tampando o nariz enquanto atravessava a área.

O espaço está inserido nas obras da segunda etapa de requalificação da avenida Beira Mar, que foi inaugurada pela Prefeitura de Fortaleza há 17 dias. Além da reforma do calçadão, o projeto também previa serviços de drenagem, no entanto a área continua sofrendo com problemas após as precipitações.

A visitante Ana Costa, que não quis informar a idade, precisou se equilibrar na lama para poder acessar o calçadão da avenida. Durante a entrevista, ela pediu para se afastar da área porque o odor a estava incomodando. “Eu fiquei arrependida de ter me arrumado para vir até aqui”, lamentou, enquanto batia os pés para tirar a areia.

Para a atendente Valdiane Dias, 35, o mau-cheiro na região não é novidade, por conta da poluição no riacho Maceió. A situação, porém, estava pior pelo acúmulo de lama nas bordas da avenida. “Eu não sei como é que isso continua depois da reforma. Isso afasta as pessoas desse local. É tão bonito, mas de que adianta, se continua fedendo?”, criticou.

Ciclovias
Os ciclistas também tiveram que conviver com trechos alagados na avenida Beira Mar, também na área que passou por reforma. Por causa disso, muitos optaram a pedalar pelo calçadão, disputando lugar com os pedestres.

O técnico em mecânica Phelippe David Tibúrcio, 22, preferiu reduzir a velocidade e circular com ainda mais cuidado. “O espaço ficou bom, mas acredito que faltou drenagem nessa parte. Tem muita água acumulada, atrapalhando a gente”, reclamou.

Responsabilidade
Por telefone, a assessoria de comunicação da Secretaria Regional II informou que não pode informar qual problema ocasionou o acúmulo de lama na região. O órgão disse que vai enviar técnicos da Prefeitura para apurar o caso ainda na manhã da segunda-feira, 9.

Posteriormente, por email, o órgão informou que está intensifiocando a limpeza da orla da avenida Beira Mar, "com o intuito de prevenir alagamentos em decorrência das chuvas ocorridas nos últimos dias". 

A segunda etapa da nova avenida Beira Mar foi inaugurada pela Prefeitura de Fortaleza no dia 23 de dezembro. As intervenções seguiram por 600 metros do calçadão, entre as ruas Tereza Hinko e o Mercado dos Peixes.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente