Participamos do

Projeto Natal Branco trará dias de atividades educativas e doações para crianças

Cerca de 2,5 mil crianças participarão da edição no Colégio Christus. Interessados podem apadrinhar crianças e fazer doações
12:10 | Dez. 01, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1]

Pensando em um Natal de solidariedade e alegria para crianças de Fortaleza, a Obra Lumen promoverá neste fim de semana, dias 3 e 4 de novembro, o Projeto Natal Branco, que acontece desde 1994. Aproximadamente 2,5 mil crianças estarão envolvidas em brincadeiras, atividades educativas, apresentações artísticas e poderão receber doações de “padrinhos de Natal”.

A ação não se limitará a Fortaleza, passando também por Juazeiro do Norte (CE), Sobral (CE), Brasília (DF), João Pessoa (PB) e Salvador (BA). Na Capital, a edição será no Colégio Christus, a partir das 10 horas. A Obra Lumen estará recebendo doações de pessoas que desejam apadrinhar crianças bem como estará recrutando voluntários para trabalhar nos dias da ação. As doações podem ser entregues de segunda a quinta, de 14 às 21 horas, e sextas, de 14 às 18 horas, na Rua Coronel Jucá, 2040, bairro Dionísio Torres.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

“O padrinho fica sabendo todas as informações sobre a criança, o nome, idade, quem é a sua família. E se deseja, ele pode também conhecer seu afilhado”, explica Diego Marques, representante do projeto. As doações poderão ser de uma cesta básica, um kit de higiene, um brinquedo não-violento ou o valor referente aos produtos. Outra forma é o apadrinhamento da festa, com a doação de qualquer valor para custear os gastos do projeto.

A Obra Lumen é comunidade católica fundada no dia 13 de junho de 1989, em Fortaleza, que está à frente da instituição Ação Social Lumen, que organiza o projeto Natal Branco. Mais informações podem ser acessadas (85) 3277.1713, (85) 9948.8296 ou (85) 9117.5528.

[VIDEO1] 

Serviço
Natal Branco Lumen Fortaleza
Quando: 3 e 4 dezembro, das 10 às 15 horas
Onde: Colégio Christus Dionísio Torres (Rua Israel Bezerra, 630)

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente