Participamos do

Atos marcam dia de protesto contra PEC 55 em Fortaleza

Além de bloqueio na avenida da Universidade nesta manhã, grupos se manifestam contra medida que deve limitar os gastos públicos nos próximos 20 anos, a partir das 14h, na Praça da Gentilândia
12:09 | Dez. 13, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1] Nesta terça-feira, 13, senadores se reúnem para votação final da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 55, dia em que diversos setores do País realizam atos contrários à aprovação da medida que estabelece um teto para os gastos públicos nos próximos 20 anos. Em Fortaleza, os protestos começaram ainda nesta madrugada, quando estudantes da Universidade Federal do Ceará (UFC), que integram as ocupações do campus do Benfica, bloquearam parte da avenida da Universidade com cadeiras, faixas e cartazes.
 
De acordo com a organização, cerca de 250 estudantes participaram do ato, que teve início às 4h e seguiu até pouco mais das 7h. Segundo a Polícia Militar, que acompanhou a movimentação, o protesto foi “ordeiro e pacífico”. Agentes de trânsito também estiveram no local para auxiliar motoristas.
 
Outro protesto está marcado para este dia. A partir das 14h, um ato unificado contra a PEC 55 e a reforma da previdência deverá sair em cortejo pelas ruas do Benfica, em direção ao Centro. A concentração é na Praça da Gentilândia e conta com a participação da Frente Brasil Popular, Frente Povo Sem Medo, Comando de greve de professores, servidores e estudantes da Universidade Federal do Ceará.
 
Confira a galeria de fotos.
 
Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente