PUBLICIDADE
Notícias

Série 'How I Met Your Mother' inspira pedido de casamento em Fortaleza

Bailarina Yáskara Florêncio foi surpreendida pelo namorado após se apresentar em um festival de dança

18:36 | 16/11/2016
NULL
NULL

[FOTO1] 

Quem é fã da série How I Met Your Mother sabe que, quando é levantada a faixa com a palavra "intervention" (intervenção) em um episódio, algo importante está prestes a acontecer ou a ser debatido. No último domingo, 13, a bailarina e apaixonada pelo seriado, Yáskara Florêncio, 26 anos, havia acabado de se apresentar em um festival de dança, e saudava o público presente no teatro Via Sul, em Fortaleza, quando foi surpreendida com a tal faixa sendo erguida por amigos na plateia. Era o começo de uma surpresa arquitetada há seis meses e inspirada na produção americana. Minutos depois, ela era pedida em casamento pelo namorado, o músico Luan Melo, 26. Os dois namoram desde 2011.


Os minutos finais da apresentação da namorada tomaram o músico pelo sentimento de ansiedade e nervosismo. Ele já tinha tudo planejado com os amigos e familiares do casal, que faziam parte da surpresa. O espetáculo de dança terminou e era hora de executar.


A música tocada ao fundo após o fim da apresentação - "Último Romance" (Los Hermanos) -, canção do casal, indicava, para ele, que a surpresa havia se iniciado. Para ela, a situação causava estranheza por não entender o que estava acontecendo. Quase que ao mesmo tempo, os amigos de Luan e Yáskara levantavam uma faixa com a palavra "intervention".


Na sequência, Luan, tremendo as pernas e esquecido do trato que havia feito com o fotógrafo para caminhar até o palco lentamente, se encaminha até a namorada segurando um guarda-chuva amarelo. O item é mais uma referência forte ao seriado preferido do casal, How I Met Your Mother.


"Quando acabou, subiu a faixa, abri o guarda-chuva e fui em direção ao palco. Parecia que tinha entrado em transe. Não escutei mais as pessoas, nem a música. Fui no automático. Minha perna tremia, vinha a vergonha, ouvia o grito da plateia. Tinha preparado um texto, mas esqueci tudo", relembra Luan.

[FOTO2]
O guarda-chuva, além de uma referência a série, trazia lembranças da história entre Luan e Yaskara. Alguns anos atrás, em um dia chuvoso em Fortaleza, a bailarina emprestou um guarda-chuva ao namorado para que ele fosse ao trabalho. O músico acabou perdendo o objeto, deixando a namorada furiosa.



"Trouxe de novo o guarda-chuva para ela, fui falando sobre a importância dela na minha vida, a referência do seriado. Jogo bastante videogame, ela joga comigo. E perguntei se ela queria ser minha player 2", conta Luan, que recebeu o "sim" trêmulo da emocionada noiva. Segundo o músico, o público, que permaneceu no teatro durante a surpresa, aplaudiu e incentivou com gritos os noivos.


Veja vídeo:

[VIDEO1]
A noiva
A semana foi corrida por causa do espetáculo. A bailarina Yáskara Florêncio não teve tempo para reparar no comportamento estranho do namorado durante os dias que antecederam o festival de dança. Ela não imaginava o que estava por vir.



Yáskara conta que, quando a faixa foi erguida e o namorado surgiu com o guarda-chuva amarelo, a primeira ideia que lhe veio a cabeça foi que seria pedida em casamento. Naquele momento, ela, assim como Luan, foi tomada pelo nervosismo.

 

[FOTO3]
"Eu não conseguia nem me mexer. Foi uma emoção muito grande. Finalmente, ele ia pedir para casar comigo. Era algo que eu esperava e queria", diz Yáskara.


Para a bailarina, o pedido de casamento, inspirado em How I Met Your Mother, não poderia ser de outra forma. "Fiquei muito feliz. É nossa série favorita, por isso se tornou (o pedido) tão especial", finaliza.


Como se conheceram
O casal se conheceu em 2011, após Yáskara ir com uma amiga a uma apresentação do músico, em uma livraria de Fortaleza. A colega da bailarina, que já conhecia Luan, apresentou os dois no dia. Eles se adicionaram nas redes sociais e iniciaram o contato. Do meio digital a vida real, o romance engatou. Agora noivos, eles começam a preparação para o casório.

 

[FOTO4] 

 

 

TAGS