Participamos do

Plácido Cidade Nuvens morre aos 73 anos

O ex-reitor da Urca estava internado no Instituto Câncer de Fortaleza
18:44 | Nov. 01, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1] 

Morreu aos 73 anos o ex-reitor da Universidade Regional do Cariri (Urca) e ex-prefeito de Santana do Cariri, Plácido Cidade Nuvens, na manhã desta terça-feira, 1º. O sociólogo estava internado no Instituto Câncer de Fortaleza e lutava contra um câncer de rim.


Plácido será homenageado na madrugada desta quarta-feira, 2, na Urca, localizada no Crato. O corpo do ex-reitor deve chegar a Universidade por volta da 1h, onde será velado no Salão Atos, e segue pela manhã para Santana do Cariri, cidade natal de Cidade Nuvens, onde também ocorrerá o velório e o sepultamento.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine


Devido à morte de Plácido, a prefeita de Santana do Cariri, Danieli Machado, decretou luto oficial no município por três dias. Nas redes sociais, o governador do Ceará, Camilo Santana, lamentou a morte do ex-reitor da Urca.


"Recebi com muito pesar a notícia da morte do professor Plácido Cidade Nuvens, ex-reitor da Universidade Regional do Cariri (URCA) e ex-prefeito de Santana do Cariri, terra onde nasceu. Foi o fundador do Museu de Paleontologia de Santana do Cariri, posteriormente doado à URCA e prestou relevantes serviços ao nosso Estado. Aos familiares e amigos, minha solidariedade", disse Camilo por meio de sua conta no Facebook.


Plácido Cidade Nuvens
Plácido foi o professor fundador do curso de Direito da Urca e vice-reitor da instituição entre os anos de 1996 e 2003. De 2007 a 2011, foi reitor da Urca. Prefeito do município de Santana do Cariri, de 1983 até 1989. Em sua cidade natal, ele fundou o Museu de Paleontologia de Santana do Cariri, que posteriormente passou a ser gerenciado pela Urca. Entre os livros publicados por ele, destaque para "Patativa e o universo fascinante do sertão".

 

Colaborou Amaury Alencar

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente