PUBLICIDADE
Notícias

Justiça do Trabalho do Ceará realiza primeiro acordo via WhatsApp

A iniciativa pioneira no Nordeste garante agilidade e economia de custos e de tempo, sem a necessidade de deslocamento das partes ao Fórum

10:21 | 14/11/2016

A Justiça do Trabalho Ceará realizou a sua primeira audiência virtual com auxílio do aplicativo de mensagens WhatsApp, na última terça-feira, 8. O acordo de R$ 67 mil foi firmado entre a Caixa Econômica Federal (CEF) e duas ex-funcionárias da instituição, por intermédio do Núcleo de Conciliações do Tribunal.

 

“Todo o procedimento é feito pelo aplicativo, inclusive o trâmite de documentos. Ao final, com a homologação judicial, é só a pessoa dirigir-se ao banco para receber o dinheiro”, explica o coordenador das conciliações no TRT/CE, desembargador José Antonio Parente.

 

A iniciativa pioneira no Nordeste garante agilidade e economia de custos e de tempo, sem a necessidade de deslocamento das partes ao Fórum. O processo se arrastava há cinco anos e, conforme a Justiça do Trabalho, foi resolvido em cinco horas.

 

Os advogados do banco e das funcionárias foram adicionados em um grupo no app, juntamente com o magistrado, e trocaram informações sobre o processo.

 

O primeiro acordo por meio da ferramenta foi registrado em junho deste ano, na 6ª Vara do Trabalho de Campinas. A iniciativa foi finalista na categoria juiz do XIII Prêmio Innovare.

 

Serviço
Para solicitar a audiência de conciliação, os usuários devem passar uma mensagem com o número do processo e o nome das partes para o WhatsApp 98818-9393. O pedido será analisado e, caso a audiência virtual seja possível, a outra parte será comunicada.

Redação O POVO Online com informações da Justiça do Trabalho

TAGS