PUBLICIDADE
Notícias

Hospital promove Dia Solidário com serviço para comunidade neste sábado

A ação acontece de 9h às 12 horas, no estacionamento do Hospital Geral Waldemar Alcântara (HGWA)

17:31 | 18/11/2016

A segunda edição do “Dia Solidário”, ação que oferece serviços gratuitos de saúde, como avaliação do risco cardiovascular em adultos e crianças, testes respiratórios, aplicação de flúor, vacinação e doação de sangue, e também corte de cabelo, acontece neste sábado das 9h às 12 horas no estacionamento do Hospital Geral Dr. Waldemar Alcântara.



A população poderá participar de diversas atividades e contribuir com a doação de frascos de vidro, para armazenamento de leite humano, além de leite em pó e fraldas descartáveis.



“O Dia Solidário é uma maneira de o hospital entrar em contato com a comunidade. Pelo fato de o Waldemar Alcântara ser de retaguarda, sem atendimento de emergência, é um momento importante para o hospital conhecer a comunidade e deixar que ela nos conheça. Além de não perder a oportunidade de oferecer ações na área da saúde”, destaca a diretora geral do HGWA, Fernanda Netto.



Em 2015, o evento realizou 1.500 atendimentos pelo Hospital Geral Waldemar Alcântara. Participaram moradores de bairros próximos ao hospital e de outras comunidades de Fortaleza, como Aldeota, Granja Portugal e Demócrito Rocha.



O Dia Solidário é uma iniciativa do Hospital Geral Dr. Waldemar Alcântara, em parceria com a Secretaria da Saúde do Estado, Hemoce, Prefeitura de Fortaleza, Universidade de Fortaleza (Unifor), Unichristus, Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional (Crefito), Conselho Regional de Farmácia do Ceará, entre outras instituições.



Serviço


Dia Solidário do Hospital Geral Waldemar Alcântara

 


Quando: sábado, 19 de novembro, de 9h às 12 horas.


Onde: Estacionamento do Hospital Geral Dr. Waldemar Alcântara, localizado na rua Pergentino Maia, 1559, no bairro Guajeru

 

 

Redação O POVO Online

TAGS