Participamos do

Fortaleza recebe Conferência Poliglota, com palestras e atividades sobre línguas estrangeiras

Especialistas apresentarão oficinas da gramática portuguesa ao japonês
10:45 | Nov. 10, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1] Para os amantes de línguas estrangeiras como o chinês, o esperanto, o francês e muitas outras, o Clube Poliglota Fortaleza promoverá a Conferência Poliglota Fortaleza, com palestras e oficinas sobre poliglotismo e línguas. Entre os convidados estão professores, linguistas, especialistas, tradutores e autodidatas em diversos idiomas, do português ao chinês. A conferência será no Hotel Mareiro, nos dias 12 e 13 de novembro.

O objetivo do Clube é proporcionar um ambiente de imersão e aprendizado para os apaixonados por idiomas. Os palestrantes compartilharão suas experiências no aprendizado e impressões acerca das mais diversas culturas ao redor do mundo, além de um próprio histórico do poliglotismo no Brasil.

Independentemente do nível de fluência, qualquer pessoa pode se inscrever para participar da conferência. O valor da inscrição varia de acordo com o lote. Até o fechamento desta matéria, a venda ainda estava no terceiro lote, no valor de R$ 75. O quarto lote deverá ser vendido a R$ 85. A inscrição vale para, além da participação nas palestras e oficinas, o acesso aos coffee breaks oferecidos nos intervalos.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Entre os palestrantes, estão Abimael Maciel Marques e Shoko Sasaki Marques (língua e cultura japonesa), Otto Mendonça (poliglotismo), Manet Sandra Phagouapé de Ayala (espanhol), Marília Lovatel (traduções), Hannes Diehl (língua alemã), Alberto Emerson Werneck Dias (esperanto) e Leandro Souza Moreira (língua chinesa). A programação completa, bem como as especialidades dos convidados, pode ser conferida no site.

Serviço
Conferência Poliglota Fortaleza
Local: Auditórios do Mareiro Hotel (Avenida Beira-Mar, 2380)
Data: 12 e 13 de novembro

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente