PUBLICIDADE
Notícias

Dia Mundial da Filosofia será celebrado neste sábado no Dragão do Mar

Neste sábado, 19, será celebrado o Dia Mundial da Filosofia no Teatro do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura. O evento contará com painéis, palestras e exposições fotográficas

18:12 | 18/11/2016

O Dia Mundial da Filosofia será celebrado neste sábado, 19, às 18h, no Teatro do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura pela Organização Internacional Acrópole. O evento gratuito contará com painéis, palestras, exposição de fotografias e apresentações artísticas.

 

 

O tema deste ano é “Convivência: Como somar num mundo em conflito?”, que visa mostrar como as relações humanas entre diferentes culturas, povos e crenças contribuem para o desenvolvimento social, político e econômico.



A programação das atividades comemorativas gratuitas terá a participação de artistas, cientistas e filósofos com suas reflexões sobre a convivência no painel “Como eu penso?”. Dentre os convidados para participar do evento estão o professor da Universidade Federal do Ceará, José Osvaldo Carioca, e a diretora da Nova Acrópole Fortaleza, Kelly Aguiar.   


 
A palestra “Convivência: como somar num mundo em conflito?” terá início às 19h40min e será ministrada pela coordenadora regional de Nova Acrópole no Nordeste, consultora e professora de filosfia, Renata Peluso. O encerramento ocorrerá com a Orquestra de Flautas Transversal da Universidade Estadual do Ceará (UECE), ás 20h30min. O grupo musical vai apresentar repertórios de Mozart, Vivaldi, J.S Bach, G.F Handel entre outros músicos renomados.



O Dia Mundial da Filosofia conta com o apoio do Governo do Estado do Ceará, por meio da Secretaria de Cultura e do Instituto Dragão do Mar de Arte e Cultura; Grupo O Povo de Comunicação.

 

 

Redação O POVO Online

TAGS