Participamos do

Três bairros de Fortaleza recebem 5,8 km de ciclofaixa

Com a iniciativa, a malha cicloviária de Fortaleza passa a ter uma rede de 191 quilômetros para o tráfego de ciclistas
15:50 | Nov. 09, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1]Os bairros José Walter, Parque Araxá e Luciano Cavalcante somam agora 5,8 km de ciclofaixa. Com a expansão, a malha de Fortaleza passa a ter uma rede de 191 km para o tráfego de ciclistas.

De acordo com a Prefeitura, 161% da malha cicloviária foi ampliada e a meta até o fim deste ano é expandir ainda para um total de 216 quilômetros. As novas ciclofaixas foram implantados na Avenida João Araújo Lima, na Nova Avenida José Jatahy e na Rua Monsenhor Carneiro da Cunha.

A ciclofaixa da avenida João Araújo Lima, no bairro José Walter, tem cerca de 2,8km junto ao canteiro central ao longo de toda a via. Ela faz uma conexão com a ciclovia já existente na avenida Bernardo Manuel.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A avenida José Jatahy também foi contemplada com cerca de 1km de ciclofaixa junto ao canteiro central, no trecho entre viaduto da avenida José Bastos e a avenida Bezerra de Menezes. De acordo com Secretaria Municipal de Conservação e Serviços Públicos (SCSP), até o final deste ano, a ciclofaixa será estendida por mais 800 metros até a avenida Francisco Sá.

No bairro Luciano Cavalcante, foram inaugurados  2km de ciclofaixa na rua Monsenhor Carneiro da Cunha, também junto ao canteiro central. Com a implantação, agora há uma conexão cicloviária desde a avenida Rogaciano Leite até a avenida Washington Soares, ligando os bairros Salinas, Luciano Cavalcante e Edson Queiroz.

Fortaleza agora conta com 90,9 km de ciclovias, 99,4 km de ciclofaixas e 0,7 km de ciclorrotas.

Confira o Mapa da Malha Cicloviária da Capital.

 

 

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente