Participamos do

Candidato preso durante o Enem já sabia o tema da redação, diz delegada

O Secretário da Saúde de Alto Santo, Antônio Diego Lima Rodrigues, foi preso neste domingo, 6, com um ponto eletrônico
17:28 | Nov. 07, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1]O secretário da Saúde de Alto Santo, Antônio Diego Lima Rodrigues, de 34 anos, preso em flagrante por estar com ponto eletrônico durante a realização do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) neste domingo, 6, também portava um texto da redação pronto para ser transcrito.

A delegada da Polícia Federal, Fernanda Coutinho, coordenadora regional de segurança do Enem no Ceará, disse em entrevista ao portal Uol que "é certo afirmar que ele já tinha tido acesso ao gabarito da prova e ao tema da redação antes mesmo do início das provas".

Fernanda explicou toda a movimentação de Antônio durante a manhã. "Ele entrou no local da prova com o rascunho da redação feito no bolso da calça e com ponto eletrônico por volta das 11 horas. Às 11h30min, ele recebeu uma mensagem no celular com o gabarito da prova", conta.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A delegada ressalta ainda que o setor de inteligência da Polícia Federal já conhecia a intenção do candidato em fraudar o exame e, por isso, encaminhou policiais para o local.

"O coordenador de provas pediu para que ele se retirasse da sala. Passaram o detector de metais nele e, ao identificar a existência do ponto eletrônico, os policiais deram voz de prisão. Mas a gente fez tudo de forma discreta, para que os demais candidatos não se desconcentrassem", disse a delegada ao Uol.

Diego foi encaminhado à sede da Superintendência Regional da Polícia Federal, no bairro de Fátima, em Fortaleza, onde prestou depoimento. O secretário da Saúde de Alto Santo deverá ser enquadrado nos crimes contra a fé pública, o patrimônio, a paz pública, dentre outros, segundo a PF.

A assessoria de imprensa da Polícia Federal em Brasília informou ao O POVO Online que até o momento não tem um parecer sobre a informação. Em breve soltará uma nota sobre o caso.

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente