Participamos do

Alunos do Departamento de Geografia ocupam universidade

Outros departamentos realizam assembleias para discutirem medidas do Governo Federal. Entre elas a PEC 241 e a proposta de reforma para o Ensino Médio
18:56 | Nov. 01, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1]
 
Alunos universitários ocuparam o prédio do Departamento de Geografia da Universidade Federal do Ceará na noite desta terça-feira, 1º. A decisão pela ocupação ocorreu após assembleia geral que reuniu cerca de 70 pessoas entre estudantes e professores. De acordo com os alunos, a reivindicação é contra a Proposta de Emenda à Constituição que limita o aumento dos gastos públicos pelos próximos 20 anos, a PEC 241 que passou a tramitar no senado como PEC 55, e as propostas de reforma curricular para o Ensino Médio.
 
“A gente decidiu ocupar o departamento até que possa se mobilizar melhor e motivar a universidade. A principal questão é o grande prejuÍzo social em diversas instâncias”, afirmou o estudante de pós-graduação do departamento de Geografia, Marcos Rocha, 22. Segundo ele, outros departamentos estão realizando assembleia para discussão das decisões federais.
 
A PEC prevê que gastos públicos sejam congelados por 20 anos, sendo corrigida apenas a inflação no período, conforme o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA).

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente