Participamos do

Três delegacias funcionam em Fortaleza até segunda-feira, diz sindicato dos policiais

21:43 | Out. 30, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Em greve desde a última quinta-feira, 27, policiais civis, conforme sindicato da categoria, estão mantendo em funcionamento três delegacias no Estado. Em Fortaleza, estão abertas até às 8 horas desta segunda-feira, 31, a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA) e a Delegacia de Defesa da Mulher, e a Delegacia Regional de Camocim (5ª Região). A Polícia Civil do Estado do Ceará diz que as unidades policiais plantonistas estão realizando atendimentos normalmente.

O delegado geral da Polícia Civil do Ceará, Andrade Júnior, afirmou na última sexta-feira, 28, que o movimento paredista é ilegal e que os policiais que aderirem estão sujeitos ao corte de pontos e, até mesmo, ao afastamento dos quadros de serviço. Para Francisco Lucas de Oliveira, presidente do Sindicato dos Policiais Civis de Carreira do Estado do Ceará (Sinpol), a estratégia de pressão ao movimento de greve não deve funcionar. "Ele (Andrade Júnior) está sendo instrumento de pressão do Governo Estadual. Ele era respeitado e sabia que a nossa causa e a nossa luta é justa".

O presidente afirmou que uma reunião com a Procuradoria Regional do Trabalho está marcada para às 13h30 desta segunda-feira, 31, para discutir a greve da categoria e o que ele chama de “assédio” aos policiais grevistas. “Eles estão invocando uma decisão recente do Superior Tribunal Federal (STF), mas a mesma decisão diz que o se o Estado der causa o movimento é legítimo. E o Estado dá causa quando deixa 80% dos policiais trabalhando sem colete, as munições estão todas vencidas, a perda inflacionária não é reposta, e têm detento em delegacia”, aponta.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Ao O POVO, o Sinpol adiantou que de 8 horas às 18 horas desta segunda-feira, 31, estarão em funcionamento a DCA, Delegacia de Defesa da Mulher, e a Delegacia Regional de Jaguaribe (16ª região).

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente