Participamos do

Temporada de Arte Cearense traz programação gratuita neste mês

20:11 | Out. 06, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1] Com diversas intervenções artísticas, a Temporada de Arte Cearense (TAC) intensifica sua terceira edição neste sábado, 8, reunindo oito atrações que envolvem música, dança popular, performance, circo e contação de histórias para crianças - gratuitamente durante todo mês de outubro.


O resgate da cultura nordestina agrega o festival com o "reisado e bumba meu boi" com Mestre Zé Pio, às 18horas deste sábado, 8, no Espaço Rogaciano Leite Filho; seguido do rock das bandas Criokar e In No Sense, às 20h. No domingo, 10, é a vez do chorinho e samba, com o lançamento do novo disco do grupo Murmurando CE, às 20 horas.


Já nos próximos dias 16, 23 e 30, sempre às 17h, na Praça Verde o projeto integra a arte circense e o lúdico da infância com o espetáculo “Suspiros & Burbujas”, da Cia. Laguz Circo. A montagem cria uma atmosfera mágica, um encontro espontâneo do público que se aproxima pelo encantamento do palhaço, da palhaça, das bolhas gigantes e da singela música feita por acordeon, escaleta e buzinas. Além do circo, o tradicional “Brincando e Pintando no Dragão”, com atividades infantis gratuitas (pintura, jogos, brincadeiras), das 16h às 19h, também na Praça Verde.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

 
O programa Novo Som, que reúne as mais recentes formações da música cearense acontece no próximo dia 21 horas, no Espaço Rogaciano Leite Filho, com os shows da Banda DistintoS,  que traz o ritmo dançante do soul, funk e blues; e o grupo Sóbrios&Ébrios, com a apresentação "Todo sóbrio tem um pouco de ébrio ou vice-versa!", em que une as pluralidades do rock.


Nos dias 23 e 30, o festival encerra suas apresentações abrindo espaço para o projeto Entre Performances, às 17h, na Arena Dragão do Mar com CartografictiONs_Descalços Pelo Caos de David da Paz – que ao público percursos criativos com tours mediados, ou não, por cidades reais e imaginárias.

Serviço 

Temporada de Arte Cearense (TAC) 

Dias 8 e 15 de outubro de 2016, às 18h, no Espaço Rogaciano Leite Filho


Dias 16, 23 e 30 de outubro de 2016, às 17h, na Praça Verde

Para mais informações acesse o link:  http://www.dragaodomar.org.br/

 

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente