Participamos do

Segundo incêndio em menos de um mês é registrado no Parque do Cocó

Três viaturas estão no local para cessar as chamas
14:37 | Out. 26, 2016
Autor Walber Freitas
Foto do autor
Walber Freitas Repórter
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Atualizada às 15h02mim

Um novo incêndio foi registrado na tarde desta quarta-feira, 26, no Parque do Cocó, próximo ao cruzamento das avenidas Antônio Sales e Engenheiro Santana Júnior. De acordo com a Capitã do Corpo de Bombeiros, Juliany Freire, três viaturas, que estão no local para cessar as chamas, foram enviadas por volta do meio dia.

No início do mês, um incêndio já havia atingido a vegetação na área do Cocó. Na operação no último dia 9, um helicóptero foi utilizado para conter o fogo.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

De acordo com a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), o prolongado período de seca é propicio para focos de incêndio. A estiagem se estendeu para a Região Metropolitana de Fortaleza (RMF) e litoral, saindo de seca fraca e moderada, em agosto, para estado grave de agosto para setembro.

"Isso é decorrente dos efeitos cumulativos, como 5 anos de seca, além do segundo semestre, que é um período de poucas chuvas. Portanto, tudo isso facilita esses tipos de incêndios em vegetações", afirma Raul Fritz. 


Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente