Participamos do

Programa de Residência Médica da UFC tem inscrições encerradas nesta quarta

São 603 vagas para duas unidades hospitalares da UFC
18:45 | Out. 04, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1]As inscrições para os programas de Residência Médica do Estado do Ceará estão abertas até esta quarta-feira, 5. São 603 vagas disponíveis nas unidades do Hospital Universitário Wlater Cantídio e a Maternidade-Escola Asssis Chateaubriand, que faz parte do Complexo Hospitalar da Universidade Federal do Ceará (UFC). Os alunos de Medicina devem realizar as inscrições no portal de Apoio às Residências em Saúde (Ares), na qual irão preencher o formulário de inscrições online e depois enviá-lo. 
[SAIBAMAIS]
A seleção conta com três modalidades: acesso direto com 410 vagas, pré-requisito com 110 vagas e anos adicionais com 83 vagas. A data para a realização da prova escrita está marcada para o dia 13 de novembro deste ano e a prática no dia 11 de dezembro. A chamada dos candidatos vai respeitar a ordem de classificação dos alunos no resultado final. 
 
Após ser chamados, irão receber uma autorização que deverá ser entregue à secretaria da instituição escolhida, na data indicada, para efetuar a matrícula. O início da Residência Médica está previsto no dia primeiro de março de 2017 que é determinada pela Comissão Nacional de Residência Médica. O participante poderá escolher as instituições.
Redação O POVO Online 
 
 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente