PUBLICIDADE
Notícias

Faculdade promove palestras e oficinas gratuitas na área do design e comunicação

O evento aberto ao público acontece no Teatro Nila Gomes de Soárez durante todo o dia; confira programação completa

18:12 | 04/10/2016
NULL
NULL

[FOTO1] Acontece nesta semana uma série de palestras e oficinas voltadas para estudantes de design e comunicação na Faculdade 7 de Setembro (FA7), no Teatro Nila Gomes de Soárez. Com diversas temáticas, a proposta reúne palestrantes que levam aos estudantes; conhecimentos que abrangem o mercado contemporâneo.

 

Nesta terça-feira, 04, as palestras começam às 19 horas com o tema "Ética no jornalismo", na quarta-feira, 5, a palestra com o Antônio Sandes e Mídia Ninja que faz parte da Semana da Comunicação e Design da Faculdade 7 de Setembro (FA7). O tema central “Novos Eixos” faz uma intersecção entre os cursos, com Mesas, Palestras e Oficinas nas áreas de Fotografia, Ilustração, Comunicação Popular, Games, Mídias Sociais, Arte Urbana, Conjuntura Política, Midiativismo e Deep Web.


A proposta que percorre pelo universo da comunicação traz também a professora e pesquisadora Lúcia Santaella, para a palestra “Temas e Dilemas do Pós-digital - A coevolução fluida entre humanos e tecnologias”. O evento, aberto ao público, está marcado para o dia 7 de outubro de 2016 (sexta), às 19 horas, no mesmo local.


No mesmo dia, às 16 horas, a autora participa de um talk com alunos e professores da FA7, discutindo a Pesquisa em Semiótica. Os eventos fazem parte do encerramento da Semana da Comunicação e do Design.


Com estudos recentes nas áreas da Comunicação, Semiótica Cognitiva e Computacional, Estéticas Tecnológicas e Filosofia e Metodologia da Ciência, Santaella é professora titular no programa de Pós-Graduação em Comunicação e Semiótica da PUC/SP, presidente honorária da Federação Latino-Americana de Semiótica e Membro Executivo da Associación Mundial de Semiótica Massmediática y Comunicación Global, no México. Em 2007 foi eleita presidente da Charles S. Peirce Society, instituição americana que incentiva o estudo sobre o pensamento peirceano, muito difundido no Brasil pela doutora, que coordena o Centro Internacional de Estudos Peirceanos.


No currículo da professora ainda estão quatro prêmios Jabuti - o prêmio literário mais importante do Brasil -, o Prêmio Sergio Motta, Liber, em Arte e Tecnologia, e o Prêmio Luiz Beltrão. Além de 42 livros, aproximadamente 400 artigos foram publicados em periódicos científicos, no Brasil e no Exterior.


Nila Bandeira, coordenadora do Design, diz que a proposta é “atrair olhares de pessoas interessadas pela área da comunicação e semiótica, que estão em outras universidades, outras instituições e que vão ter a informação de que aqui [na FA7] a gente também produz esse tipo de conhecimento, a gente também está interessado nessa discussão’.


Para o professor de semiótica da FA7, Aldo Marcozzi, a participação de Lúcia Santaella é de extrema relevância. “Ela é, atualmente, uma das maiores pesquisadoras sobre a semiótica americana, que envolve signo, símbolo, e produziu uma extensa bibliografia sobre o assunto. ”, diz.

Se programe:

[FOTO2][FOTO3][FOTO4]

 

Para mais informações: https://www.facebook.com/events/858298224271144/

SERVIÇO

Semana da Comunicação e Design FA7 – “Novos Eixos” 

Quando: 3 a 7 de outubro

Onde: FA7 - CAMPUS SUL, localizada na avenida. Alm. Maximiano da Fonseca, 1395, no bairro Eng. Luciano Cavalcante

Contato: (85) 4006-7600

TAGS