PUBLICIDADE
Notícias

Encontro de cães vira-latas incentiva adoção

Na oportunidade, os criadores puderam trocar experiências e tirar dúvidas sobre cuidados e alimentação

21:02 | 15/10/2016
NULL
NULL

[FOTO1] 

“Assim como nós fazemos com eles, eles se doam sem esperar nada em troca”. Os cuidados de Maria Gorete, 57, com os quatro cachorros, considerados da própria família, não têm limites. Assim como a aposentada, outros amantes e defensores dos bichinhos participaram do primeiro encontro de cães vira-latas na tarde de hoje, no pet shop Estação Pet, Parque Araxá.

De acordo com Gisele de Oliveira, uma das administradoras do estabelecimento e voluntária da Associação Protetora do Animais para Tratamento e Adoção (Apata), relata que a maioria dos cachorros abandonados na Cidade são sem raça definida. “Muitos não conseguem adoção porque já são resgatados das ruas doentes ou idosos. Alguns são cegos, com três patas e acabam ficando com os voluntários”, explica.

Na oportunidade, a zootecnista Adália Freitas tirou dúvidas dos criadores acerca da alimentação dos pets e incentivou a dieta natural. “A alimentação natural é uma alternativa para quem não quer dar ração. Não é só dar os restos de comida. São necessários cuidados assim como na alimentação humana”, une.

Em meio as brincadeiras aos e latidos dos bichinhos, os donos compartilharam experiências e histórias de amor traduzidas em adoção.

[FOTO2] 

TAGS