Participamos do

Ceará tem três finalistas na quinta edição da Olimpíada de Língua Portuguesa

A grande final da Olimpíada será realizada em dezembro, em Brasília
12:01 | Out. 31, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1]Na última quinta-feira, 27, em uma cerimônia que reuniu 125 estudantes, em São Paulo, na 5ª edição da Olimpíada de Língua Portuguesa “Escrevendo o Futuro”, foram selecionados 38 finalistas na categoria Artigo de Opinião. Três finalistas são estudantes do Ceará.

Os estudantes Julio Cesar da Silva, Escola Estadual de Ensino Público Dr. José Alves da Silveir; Layla Monique Nunes de Lima, da M. Epitácio Pessoa e Luiz Rodrigues de Oliveira Neto, da Escola Ensino Médio Liceu de Itarema Valdo de Vasconcelos Rio, são das cidades de Quixeramobim, Óros e Itarema, respectivamente.

A Olimpíada faz parte de um projeto de iniciativa da Fundação Itaú Social em parceria com o Ministério da Educação com coordenação técnica do Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária (Cenpec). O objetivo da iniciativa é contribuir para a melhoria do ensino da leitura e escrita nas escolas públicas de todo o país.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O projeto pretende aperfeiçoar o ensino da Língua Portuguesa nas escolas e acontece em ciclos de dois anos.

As outras semifinais serão Poemas, para alunos de 5º e 6º anos do Ensino Fundamental; Memórias Literárias, para 7º e 8º anos; e Crônica, para 9º e 1º do Ensino Médio. Na premiação final serão revelados os cinco ganhadores de cada categoria.

A 5ª edição da Olimpíada de Língua Portuguesa "Escrevendo o Futuro" recebeu mais de 170 mil inscrições e teve a adesão de todos os estados brasileiros, além de 4.874 municípios.

A grande final da Olimpíada será realizada em dezembro, em Brasília (DF). Serão selecionados 152 textos, 38 de cada gênero.

Serão cinco ganhadores de cada categoria. Cada ganhador leva uma medalha de ouro, além de notebook, impressora e laboratórios de informática para suas escolas.

 

 

Redação POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente