Participamos do

Seminário "Esticadores de Horizontes" promove debate sobre ações e políticas para a juventude

O seminário marca o encerramento de uma série de reportagens feitas pela Agência de Informação Frei Tito para América Latina (Adital)
09:00 | Set. 16, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1]A Agência de Informação Frei Tito para América Latina (Adital) promoverá nesta sexta e neste sábado, dias 16 e 17, na Igreja Betesda, no bairro Joaquim Távora, o Seminário “Esticadores de Horizontes”. A partir de questionamentos sobre a relação da vulnerabilidade social das juventudes e a violência, o seminário irá propor políticas públicas para as juventudes e debaterá sobre as ações no terceiro setor que proporcionam oportunidades para os jovens.

O debate marca o encerramento da série de reportagens do projeto "Esticadores de Horizontes" realizada pela Adital, publicada em abril deste ano, que foi produzida para dar visibilidade a experiências no terceiro setor dedicadas à juventude de Fortaleza. O seminário terá a participação de jovens atendidos pelas organizações entrevistadas durante a série de reportagens, além de especialistas e representantes do poder público. 

O objetivo do seminário é de que o trabalho não fique restrito apenas às matérias jornalísticas produzidas para a Internet. 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Entre as entidades do terceiro setor entrevistadas para o projeto “Esticadores de Horizontes” estão a Edisca, Escola Beneficente de Surf do Titanzinho, Grab – Grupo de Resistência Asa Branca, do CDVHS – Centro de Defesa da Vida Herbert de Souza, Projeto Viravida (Sesi), do Pirambu Digital, entre outras.

Conheça mais sobre o Projeto “Esticadores de horizontes”

Durante seis meses, foram mostradas iniciativas positivas promovidas por Ongs junto às juventudes em situação de vulnerabilidade social, em Fortaleza.

SERVIÇO
Seminário “Esticadores de Horizontes” - Ações e Políticas Públicas para as Juventudes
Data: 16 e 17 de setembro de 2016
Horário: 16 de setembro, das 18h às 21h; e 17 de setembro, das 8h às 16h.
Local: Igreja Betesda, rua Capitão Gustavo 3552, ao lado do Mercado do Joaquim Távora.
Promoção: Adital e Sesi - Conselho Nacional

 

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente