PUBLICIDADE
Notícias

Sem registro desde julho, Cariri tem chuva nesta madrugada

A maior chuva do Estado, entre as 7 horas dessa quinta e as 7 horas desta sexta, foi registrada em Juazeiro do Norte. Mas para os próximos dois dias, não há previsão de fortes chuvas

12:25 | 23/09/2016

Após quase três meses, a região do Cariri voltou a registrar chuva, na madrugada desta sexta-feira, 23, conforme dados da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme). O pequeno volume de precipitação, em 11 municípios cearenses, tem a ver com a influência do fenômeno meteorológico chamado de Sistema Frontal - caracterizado pelo encontro de massas de ar fria e quente.

A maior chuva do Estado, entre as 7 horas dessa quinta e as 7 hors desta sexta, foi registrada em Juazeiro do Norte (22 mm). Em seguida, tiveram as maiores precipitações, os municípios: Farias Brito (21 mm), Crato (20 mm), Porteiras (18 mm), Caririaçi (16 mm), Araripe (9.4 mm), Barro (9.2 mm) e Missão Velha (6 mm).

[SAIBAMAIS]De acordo com a Funceme, a atuação do Sistema Frontal no sul da região Nordeste formou pequenas áreas de instabilidade, que causaram as chuvas desta madrugada. Apesar disso, não há previsão de fortes chuvas nos próximos dois dias.

 

Em Fortaleza, o céu deve ficar entre parcialmente nublado e claro ao longo desta sexta, ainda conforme a Funceme. A fundação aponta nebulosidade variável na capital cearense, na manhã deste sábado, 24, e céu de poucas nuvens no restante do dia.

TAGS