Participamos do

Segundo viaduto da Raul Barbosa tem trânsito liberado

Duasfaixas da nova ponte sobre o Lagamar, rotatória, alças de conexão com os viadutos, além de ciclofaixa e pontos de passeio compartilhado serão entregues em outubro
20:05 | Set. 05, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O segundo viaduto do cruzamento das avenidas Raul Barbosa e Murilo Borges, no bairro Alto da Balança, é liberado nesta segunda-feira, 5. Conforme Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinf), com o viaduto ligando quem vai da Aldeota ao Aeroporto, a via passa a ter tráfego expresso, em ambos os sentidos, permitindo o acesso mais rápido naquele cruzamento.

O primeiro viaduto, que conecta o trânsito de quem vai do Aeroporto à Aldeota, havia sido entregue em agosto. Com os dois equipamentos em operação, a avenida volta a operar no seu sentido original. Os viadutos tem cerca de 312 metros de extensão, possuem duas faixas para veículos cada, e fazem a ligação entre os bairros Parangaba e Papicu.

A nova ponte sobre o canal do Lagamar, e conectada aos viadutos, teve a liberação de duas, das quatro faixas previstas, duplicando a passagem da avenida Raul Barbosa.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O complexo de obras faz parte do pacote de mobilidade que deveria ter sido entregue para a Copa do Mundo de 2014. Com investimento de R$ 31 milhões, financiados pela Caixa Econômica Federal, o local recebeu ainda os serviços de drenagem, terraplenagem, nova pavimentação e sinalização.

Última etapa

Segundo a Seinf, as obras de construção da rotatória, no cruzamento das Raul Barbosa com Murilo Borges, bem como suas alças de conexão sob os dois viadutos, têm previsão de entrega para o próximo mês de outubro. A rotatória permitirá a eliminação do semáforo existente naquele cruzamento e o acesso de veículos à Murilo Borges e rua Capitão Aragão, de forma mais rápida e sem interrupções. O local contará ainda com travessias seguras para pedestres e projeto paisagístico, com o plantio de 726 árvores, além de palmeiras, arbustos e sistema de irrigação.

As demais faixas da nova ponte sobre o canal do Lagamar, serão entregues no mesmo período. Quando finalizadas as intervenções, esse novo trecho possibilitará a ampliação do espaço de circulação de veículos e pedestres, passando de 30m para 50m de largura. A região passa a contar ainda com uma ciclofaixa e pontos de passeio compartilhado, onde pedestres e ciclistas dividirão espaços na calçada com delimitação feita por meio de sinalização especial.

Redação O POVO Online 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente