PUBLICIDADE
Notícias

Pesquisa mostra que fortalezenses estão andando mais de bicicleta

A pesquisa, divulgada nessa quinta-feira (29), mostrou o aumento no número de ciclistas na avenida Domingos Olímpio

21:46 | 30/09/2016
Ciclistas circulando pela ciclofaixa na avenida Domingos Olímpio
Ciclistas circulando pela ciclofaixa na avenida Domingos Olímpio

[FOTO1]A implantação das ciclofaixas em Fortaleza trouxe mais uma alternativa de locomoção para os fortalezenses. Vias engarrafadas e o acesso as bicicletas compartilhadas deram motivo para que as pessoas passassem a circular mais pela cidade de bikes. Um estudo feito pela ciclovida mostrou um aumento de ciclistas pelas avenidas e ruas de Fortaleza. A pesquisa foi realizada no Dia Mundial sem Carro, comemorado no último dia 22, na avenida Domingos Olímpico.


Os resultados mostraram um aumento significativo no número de ciclistas. Do mês de março para cá, houve um aumento de 55% de pessoas utilizando o modal na avenida. Em números, esse valor passou de 807 para 1.251. No local, foram realizadas duas contagens, uma no dia 8 de março e outro no dia 22 de setembro em dois turnos: manhã (de 6h às 8h) e a tarde (de 17h às 19h).

 

[VIDEO1]


Outro resultado apresentado pela CicloVida é o aumento expressivo de mulheres ciclistas na avenida. Segundo a contagem, passaram 34 mulheres ciclistas pelas ciclofaixas. Já neste mês, o número subiu para 107 mulheres. A pesquisa foi divulgada nesta quinta-feira, 29, na página do Facebook da associação sem fins lucrativos.

[SAIBAMAIS]
Para que outros pontos agraciados por ciclofaixas tenham uma pesquisa do fluxo de ciclistas, basta entrar em contato com a CicloVida pela fanpage e se voluntariar para realizar a contagem. Associação vai anexar o e-mail do voluntário em seu banco de dados e ver a disponibilidade de outros voluntários para contribuir na pesquisa.

 

Redação O POVO Online

TAGS