PUBLICIDADE
Notícias

Moradores protestam contra obras na Praça da Bandeira

17:52 | 07/09/2016
NULL
NULL

[FOTO1] 

Cerca de cem pessoas se reuniram no entorno da Praça da Bandeira, em frente à Igreja do Cristo Rei, na tarde desta quarta-feira, 7. Eles fizeram um abraço coletivo como protesto ao isolamento do local. Devido às obras da Linha Leste do Metrô de Fortaleza, tapumes impedem a passagem dos pedestres.

O grupo de manifestantes, formado principalmente por moradores da região, afirmaram que há constantes assaltos no local. Pais de estudantes reclamam que as crianças são assediadas por pessoas que usam o canteiro como abrigo.

“Ali dentro já tem cobra, rato e muita sujeira. Assaltos se tornaram comum na região. Os pedestres tem que dar a volta. Por um lado, não tem sombra, por outro, há risco de assalto”, disse Vitória Hirth, engenheira civil e voluntária no Colégio Militar de Fortaleza.

A Polícia Militar do Estado do Ceará informou que é feito o policiamento ostensivo no entorno da Praça da Bandeira, no bairro Centro. Informa ainda que operações, com o policiamento motorizado e a pé, serão direcionadas para a região. As ações ocorrerão principalmente nos horários de entrada e saída de alunos do Colégio Militar de Fortaleza e durante o acontecimento de eventos religiosos na Paróquia Cristo Rei.

TAGS