Participamos do

Liberado viaduto sobre avenida José Bastos

Obra faz parte da implantação da Linha Sul do Metrô de Fortaleza
12:25 | Set. 17, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1]

Desde a manhã deste sábado, 17, está liberado o tráfego de veículos no viaduto sobre a avenida José Bastos, no bairro Damas. O elevado permite que motoristas que transitam pela avenida Eduardo Girão continuem o percurso e sigam por via que corta as avenidas Jovita Feitosa e, à frente, Bezerra de Menezes e Duque de Caxias, até a Francisco Sá.

No sentido oposto também é possível trafegar pelo viaduto. Motoristas que transitam pela Francisco Sá, Duque de Caxias e Bezerra de Menezes têm mais uma opção de acesso às avenidas Jovita Feitosa, Eduardo Girão e da Universidade, além da rua Padre Cícero.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Orçado em R$ 50 milhões, o projeto foi executado pela Companhia Cearense de Transportes Metropolitanos (Metrofor) e é necessário para dar continuidade à implantação da Linha Sul do Metrô de Fortaleza.
[FOTO2]

Motoristas ouvidos pelo O POVO na manhã deste sábado comemoram a liberação do viaduto. Para o aposentado Francisco Trevia, 65, “agora vai melhorar bastante o fluxo” de veículos. Jordânia da Silva, 34, comentou que o trânsito na região costuma ser congestionado. Agentes do Via Livre orientam os condutores durante o dia.

Veja os acessos liberados neste sábado:

Pista central e tabuleiro elevado – Interligando rua Padre Cícero e novo trecho da avenida José Jatahy, com fluxo nos dois sentidos

Acesso paralelo à pista central do viaduto, entre rua Professor João Bosco e rua Dom Joaquim de Melo

Acesso local paralelo à pista central do viaduto, entre Travessa José Bastos e rua José Bastos

Alça de saída da pista central do viaduto, por meio da rua Padre Francisco Pinto, com acesso para avenida José Bastos

Alça de acesso à pista central do viaduto, por meio da rua Padre Francisco Pinto, seguindo em direção à avenida Jovita Feitosa

Alça de saída da pista central do viaduto, por meio da rua Capitão Francisco Pedro

Alça de acesso ao viaduto pela rua Capitão Francisco Pedro, no sentido Bairro de Fátima

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente