Participamos do

Jovens buscam mudanças sociais através do empreendedorismo

Estudantes criaram o projeto sonhAri, com a expectativa de transformar jovens em agentes de mudança social
10:23 | Set. 18, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Estudantes de Fortaleza começaram, neste sábado, 17, a SonhAri: uma Jornada de Empreendedorismo Social. O evento, organizado pelo Grêmio Estudantil do Colégio Ari de Sá, reuniu cerca de 50 estudantes de escolas municipais de Fortaleza com o objetivo de incentivá-los a entrar no mundo do empreendedorismo.


Os alunos foram escolhidos através do preenchimento de um formulário e separados por equipes pelos membros do grêmio do Ari de Sá. As equipes foram divididas de acordo com a afinidade das resposta dos concorrentes.


Os jovens participaram de uma gincana por equipes, com o desafio de criar um produto, serviço ou uma marca, através de uma pesquisa de mercado nas redes sociais. O objetivo é que eles consigam, através da brincadeira, solucionar algum problema real da sociedade.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine


Segundo Bruno Brasil, presidente do Grêmio Estudantil, a intenção é que, a partir do empreendedorismo, esses estudantes possam se tornar “agentes de mudança em suas comunidades”.


O evento, que tem apoio de empresas e organizações como Sebrae, Mundo Verde, Primeira Chance e Education USA, ocorreu neste fim de semana, 17 e 18, no colégio Ari de Sá sede Aldeota.

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente