PUBLICIDADE
Notícias

Fortaleza é um dos destinos mais procurados pelos turistas

Devido as belezas naturais da cidade e do litoral cearense, Fortaleza é um dos destinos mais procurados pelos turistas brasileiros junto com Recife e Salvador

21:56 | 30/09/2016
Foto da orla de Fortaleza em que os turistas passeiam pelo aterro da Praia de Iracema
Foto da orla de Fortaleza em que os turistas passeiam pelo aterro da Praia de Iracema

[FOTO1]As praias de Fortaleza e as do litoral cearense atraem inúmeros turistas de todo o País e do mundo. Só no ano passado, a capital recebeu mais de 3 milhões de turistas, conforme os dados da Secretaria de Turismo do Ceará (SETUR). E em 2016, a cidade continua sendo atrativa para os viajantes. Segundo a agência de viagens ViajaNet, a Terra da Luz é um dos destinos mais procurados pelos brasileiros junto com Recife e Salvador.

 

 

“Em um cenário em que os viajantes continuam receosos e as companhias aéreas oferecem cada vez mais ofertas, os destinos brasileiros se mantém aquecidos pelo interesse de quem busca diversão e economia”, comentou Gustavo Mariotto, Marketing Manager da agência de viagens online ViajaNet. Para Gustavo, os motivos que atraem a vinda de turistas para a região Nordeste são as belezas naturais e o custo de vida das cidades. “Na hora de calcular gastos, como valor de passagens, hospedagem e demais investimentos, muitos brasileiros optam por buscar as belezas naturais aqui do Brasil”, explicou.

 

%2b LEIA MAIS: Fortaleza. A cidade que encanta turistas

 

Além de Fortaleza, as praias do litoral Oeste e Leste, como Jericoacoara e Canoa Quebrada, também atraem os turistas para conhecer as belezas cearenses. De acordo com os dados da SETUR, as praias dos municípios de Aquiraz, Jijoca de Jericoacoacara e Beberibe atraíram juntas em 2014 mais de 600 mil turistas.

 

 

Ainda conforme os dados, os paulistas correspondem cerca de 22% do total de turistas brasileiros no Ceará. Já em relação aos estrangeiros, o Estado tem atraído mais viajantes italianos.

 

Redação O POVO Online

TAGS