Participamos do

Curso gratuito de hip hop está com inscrições abertas até quarta-feira

Serão 160 horas de curso na Escola Hip Hop de Beat e Rima do Centro Cultural Bom Jardim (CCBJ). Uma coletânea com os hip hops dos alunos será o produto final
17:06 | Set. 05, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

As inscrições para o curso de 160 horas da Escola Hip Hop de Beat e Rima do Centro Cultural Bom Jardim (CCBJ) foram prorrogadas até a próxima quarta-feira, 7. Fazer beat, escrever letras de hip hop, ter a oportunidade de gravar em estúdio são algumas das vivências que serão experenciadas pelos alunos durante o curso. As inscrições são gratuitas.

São 20 vagas para o curso que ocorre às terças e quintas-feiras, de 14h às 17h, no Estúdio do CCBJ, na rua Três Corações, 400, Bom Jardim. Ao final do curso, uma coletânea com as músicas gravadas será lançada. O CCBJ prevê também abrir espaço para os alunos em festivais que serão apoiados pelo Dragão do Mar.

A instituição, que é vinculada ao Centro Cultural Dragão do Mar, oferece o curso, com inscrições gratuitas, além de lanche, passagens de transporte coletivo para as aulas e uma bolsa no valor de R$300, paga em parcela única.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Os requisitos são ter idade mínima de 16 anos, ter noções de informática, saber ler e escrever e dispor de tempo para fazer todo o curso. Os documentos necessários são RG e CPF, comprovante de endereço e termo de responsabilidade (para adolescentes com idade até 18 anos).

Os interessados devem realizar cadastro no site do Mapa Cultural do Ceará, e enviar carta de intenção, ou gravar vídeo ou áudio, demonstrado motivação para o curso.

Outros cursos

O curso faz parte do projeto "Trajetos EnCena": Ateliês de Criação, Formação, Produção e Cenotécnica em Artes Cênicas.

O projeto também está com inscrições abertas para dez vagas no Laboratório Técnico em Cenotécnica com Yuri Yamamoto (150 horas; aulas de segunda à quinta-feira, às 14h; na Casa da Esquina - rua João Lôbo Filho, 62, Bairro de Fátima; necessário ter noções básicas de teatro) e para 15 vagas no Laboratório Técnico em Figurino com Gil Braga (110 horas; aulas de terça à sexta-feira, das 16h às 19h; no Ateliê do CCBJ, na rua Três Corações, 400, Bom Jardim).

Redação O POVO Online 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente